" Eu não me importo se você é branco , negro , hétero , bissexual , gay, lésbica , baixo , alto , gordo , magro , rico ou pobre . Se você for gentil comigo , eu serei gentil com você simples assim " ( Eminem )

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Boys

          Você ainda se recorda como eram suas paixonites da adolescência? Eu me lembro. Eram tão gostosinhas e inocentes. Na verdade, nunca tive mais que crushs. Nunca consegui ficar com um coleguinha. Não sei bem o porque, talvez a falta de oportunidades, sei lá. Mas se tivesse tido um peguete, queria que tivesse sido assim, como a história deste filme. 
            O protagonista, Sieger é um corredor. Na verdade ele esta em fase de treinamento. Sua meta: Ser um bom corredor de revezamento, e acaba sendo selecionado, para receber um treinamento mais profissional, onde conhece Marc. Os dois, logo se afeiçoam um ao outro, desenvolvendo um lindo e profundo laço. 
          É gostoso ver como tudo se revela de forma natural, sem forçação de barra. Logo no início, quando ambos vão nadar juntos, surge beijos tão naturais como deve ser. O filme é bonito e leve. Sem grandes dramas ou sem muita profundidade talvez, mas um filme agradável e natural. Caramba, fico a imaginar ver um filme desses na sessão da tarde, naturalmente, como veria filmes de romances colegiais héteros.
              Infelizmente, na minha adolescência não havia nenhuma referência gay, não que eu me lembre. Acho que fomos criados para sermos héteros, mas algo deu errado{ainda bem}, e se deu toda uma geração gay. Por que digo geração? É que muitos dos meus amigos, na mesma faixa etária, se assumiram gay e alguns ainda estão saindo do armário.  
           No decorrer do filme, Sieger consegue ser um babaca completo. Arruma até uma namoradinha, que é uma fofa e não tem culpa alguma de se apaixonar, claro, mas essa relação magoa muito Marc. Aliás, os sentimentos dos personagens são quase velados e muito mal explorados. Mas no fim, o filme é lindo e o final é compensador. Vale cada segundo. O longa está disponível no Netflix. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...